terça-feira, 8 de maio de 2012

Cafe da manha nos EUA

Eu nao mudei muito meu habitos alimentares apos minha chegada na terra do tio Sam.  Acrescentei algumas coisas, tirei outras; mas procuro manter uma alimentacao saudavel e balanceada.  (Salvo as semanas de provas, quando nao tenho tempo de respirar ou cozinhar)

No fim de semana, fui pela primeira vez no Waffle House, com um amigo americano. Para os que nao conhecem, Waffle House eh uma rede de fast food pra cafe da manha.  Fica aberto o dia todo, ou seja, voce pode tomar cafe da manha o dia todo, rs.

O que me intrigou eh a diferenca entre o cafe da manha americano e o brasileiro.  Minha rotina no Brasil era pao, frutas, cafe preto ou com leite e talvez um iogurte.  Mas me viro bem com pao e cafe com leite.  Sou daquelas que nao tenho muita fome pela manha, entao nao como muito, que dira alimentos gordurosos. Aqui fico mantenho o mesmo. De vez em quando, faco panquecas, porque o panquemix eh tao pratico :)

 O cafe da manha americano eh mais pesado, pra aguentar o dia. Temos o tradicional ovos mexidos com bacon, panquecas, waffles, doughnuts, entre outras coisas. Tudo muito trabalhado na gordura e calorias. Nao consigo me acostumar com esse tipo de comida.

Isso pra mim eh um prato pra almoco.

 Escolhi a opcao menos pesada do cardapio

No prato dele tinha de tudo. A comecar por jalapenos, minha gente, quem come jalapenos (um tipo de pimenta) em pleno cafe da manha... Soh de sentir o cheiro me embrulha o estomago, nao posso com isso. Mas, eh cultura. Sei que no Brasil, temos diferencas no cafe da manha. Nos estado do Norte e Nordeste, por exemplo, o cafe da manha eh bem reforcado, tapioca, mandioca, etc.  Neste post estou comparando com meu habitos alimentares, sei que cada um tem sua rotina, mas cultura eh isso ai, diversidade.

Contagem regressiva pro meu pao frances e baguete de queijo = 6 dias... Ahhhh, que saudade do pao frances quentinho, recem saido do forno da padaria...  




5 comentários:

  1. Fê eu fiquei passada, engomada e engavetada quando eu fiquei hospedada em um hotel em Orlando e eles tinham de tudo menos FRUTAS! Como assim não ter frutas no café da manhã? Eu tb estranhei demais!!!O Denny's[que é tipo uma Waffle House] oferece umas opções bem saudáveis p/ café da manhã.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha, me divirto com suas expressoes, Gisley. Pois eh, nao sei como esse povo sobrevive por aqui com esse tipo de alimentacao. Frutas na minha alimentacao sao essenciais.
    Aqui onde moro nao tem O Denny's :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem acho estranho esses cafe da manha super carregado, eu tambem gosto de comer um pao, beber um cha e comer uma fruta, aqui em casa mantenho esse habito, mas quando vou comer fora nao acho, ai tenho que ficar garimpando algo menos pior...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, lá no nordeste, pelo menos em Salvador, o café da manhã típico é uma fruta ou iogurte, pão (com manteiga, queijo etc), café ou suco, igual ao seu. Tapioca, aipim e até farofa de carne é mais comum nos finais de semana, quando se tem tempo de comer e pode-se acordar tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Norma, voce lembrou bem... Tenho experiencias com cafe da manha em Salvador e Fortaleza... Tenho tios em Salvador e o cafe deles era bem reforcados, mas nao tinha me atentado ao detalhe do final de semana :)

      Beijos

      Excluir