sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Algumas coisas que nao entendo!!!

      Ola meninas,

      Já estou em meu novo apartamento, correu tudo bem na mudança, mas ainda tenho algumas coisas pra colocar em ordem. Logo faco o post aqui :)

      Vou escrever hoje sobre algumas diferenças que encontrei entre minha família e a família do meu namorado.

      Ele ainda mora com os pais, devido a atual economia americana, e porque ele ainda não se casou, pra mim eh normal, pois, quando no Brasil também morava com meus pais pelos mesmos motivos.

      Vamos pra igreja juntos todos os domingos e depois almoçamos na casa dele ou vamos a algum restaurante. O que acho muito estranho, eh que os pais dele vão na mesma igreja que nos, mas não vamos no mesmo carro. O pai e a mãe usam o carro dela, ele e eu vamos no carro dele. Quando o culto acaba, vai cada um pro seu lado. Dificilmente eles nos convidam pra almoçar num restaurante e muito raramente ela cozinha. As vezes, já pedimos nossa comida no restaurante e recebemos um telefonema pra nos juntar a eles. (mas ai não da mais, neh?)

      Agora minha família no Brasil: Domingo eh o dia mais aguardado da semana, onde vamos todos juntos a igreja, geralmente no mesmo carro. Minha mãe, meu pai, eu ou quem fizer o almoço, ja tem as coisas em andamento pela manha, assim ja sabemos se vamos almoçar em casa ou se iremos todos juntos a algum restaurante.
Nosso almoço eh bem dinâmico, todo mundo conversa e não assistimos TV enquanto comemos, pois aproveitamos nosso tempo.

      No ultimo domingo, meu namorado e eu não fomos a igreja, ficamos na casa dele, mas os pais foram. Quando eles voltaram, eu estava cozinhando macarrão. Eles chegaram com uma to go box. Fiquei com cara de interrogação. Tah que eu já sei como eles são, mas ainda não consegui me acostumar. Eu e meu namorado almoçamos uma deliciosa macarronada feita em casa e eles ficaram soh elogiando o cheiro, hehehehe, porque já tinham almoçado pizza. (outra coisa que não consigo me acostumar - junk food ou pizza pro almoço. Almoço pra mim tem que ser com comida de verdade)

      Pra piorar a situação, ligo na minha casa no Brasil, e toda minha família reunida almoçando a comida preparada pelo meu pai. Ai foi pedir demais neh? Danei a chorar no ombro do namorado com homesick, pois falei com meu sobrinho e ele me diz: -" Tia Fe, o Vovo Juca ta chorando la na cozinha com saudades de você."

      O pior eh que descobri que ele almoçava sozinho quando ele não namorava comigo. Eu sei que eh cultural, que pra eles isso eh normal, mas onde esta o amor na família americana?
Algumas coisas realmente eu não entendo!!!

9 comentários:

  1. Já presenciei esses cenários antes e tb já presenciei coisa do tipo da gente tirar um Sábado à tarde/noite, limpar a casa e no domingo à tarde as pessoas dizerem que não estão vindo mais ou vir em cima da hr, sem ligar.

    Realmente a dinâmica na cultura deles é muito diferente da nossa.Acho que somos ensinados a nutrir a relação pai e filho e essa coisa de que pai não fala com filho e filho não fala com pai na nossa cultura é o fim, aqui super normal.

    Vai levar tempo sim mas vc vai se acostumar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai demorar bastante pra eu me acostumar Gi, valeu pela forca

      Excluir
  2. Caramba Fe, e tao diferente os costumes ne?! Aqui nao convivo com a familia dele, entao nao sei como e, mas acho estranho nunca ninguem se procurar, se ligar, se visitar...enfim...A minha familia e bem parecida com a sua tambem, domingo aquele almoco todo mundo junto falando pelos cutuvelos...rs..ai que saudade que deu deles agora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Monique, aqui eles soh se encontram no Natal e na Pascoa (quando a familia eh crista) e olhe la. Muito diferente da gente.

      Beijos

      Excluir
  3. Hi Fernanda,

    As an American, I think they are just giving you guys "space," something that most young couples want, especially when one lives with his parents. But yes, in general Americans are not as close with their families as Brazilians are.

    Parece que vc esta se adaptando bem nos EU! Boa Sorte pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, pode ser que eles estao nos dando espaco, mas tenho minhas duvidas, enfim, tenho uma longa jornada pela frente.

      Obrigada RS

      Excluir
  4. Fernanda, e' tao interessantes ver este tipo de postura n e'??? Uma coisa que sinto no USA e' q eles valorizam esta coisa da INDEPENDECIA dos filhos de uma forma mto mais agressiva do que fazemos no Brasil. N vou dizer para vc q acostuma, pq para mim faz 5 anos e ainda n acostumei hahahaha. Acho q o fato de vc ter uma familia bastante unida, q e' o meu caso tbm, o choque acaba sendo um pouco maior. Uma coisa q aprendi com o tempo e' q, n e' q eles n se amem e n cuidem um dos outros, e' mais uma questao de q filho crescido e' para o mundo!! Eu n diria nem q as familias americanas n sao tao proximas qnto as brasileiras, e' q a dinamica deles e' bem diferente mesmo!! Com o tempo a coisa vai ser tornando mais "entendivel" para vc rsrsrs Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Aline, pode ser que com o tempo se torne mais "entendivel" mas agora, ta dificil, rs...

      Realmente, quando nossa familia eh unida o choque eh bem maior.

      Beijosss

      Excluir
  5. É bem estranho mesmo Fernanda... para eles parece questão de independecia e pra gente, parece frieza mesmo... Mas o importante é você tentar tirar o melhor disse e fazer da sua família algo diferente! bjs

    ResponderExcluir