domingo, 8 de janeiro de 2012

Comida de verdade

Meus ultimos dias de 2011 foram muito especiais, descobri que ja tenho amigos por aqui e uma familia que me acolheu. Eu dou muita importancia pra familia, pois no Brasil somos muito unidos. Minha familia eh daquelas que fazem refeicoes juntas no cafe da manha ou da tarde e principalmente nos almocos de domingo; estamos juntos sempre que conseguimos o horario em comum.
Voces podem imaginar que meu desespero foi aumentando com a chegada do Natal e Ano Novo. Mas Deus eh muito bom e me presenteou com uma pessoa pra la de especial, estou namorando a quase 4 meses, e ele e sua familia tem sido muito bons pra mim.
Divido um apto com mais 3 meninas, todas viajaram neste mes de ferias que temos na faculdade. E eu estava entrando em parafuso, o que fazer numa cidade vazia, onde todos os que conheco estao viajando??
Pra minha surpresa, a mae do meu namorado me convidou pra ficar com eles na semana entre o Natal e o Ano Novo. Fui muito bem recebida, me senti realmente acolhida, sou muito grata a eles.
Uma coisa que me intrigou eh que eles nao fazem refeicoes comuns. Durante as festas, com a casa com convidados tivemos cafe da manha, almoco e janta, mas durante a semana eh cada um por si. Nao eh aquela coisa como no Brasil, onde a mae faz o almoco ou a janta e chama todo mundo pra comer. Na casa deles a geladeira esta la, voce abre e se vira pra fazer alguma coisa. Nesse aspecto estranhei muito. Nao fiz uma refeicao descente durante uma semana.

Voltei pra casa na segunda feira querendo comida de verdade, bora pra cozinha. O problema eh que nao tinha muita coisa na geladeira, mas nessas horas que a gente descobre que da pra fazer coisa boa com pouco. Cozinhei feijao, fiz arroz e um creme de espinafre (coisa mais facil do mundo) e pra arrematar salada de tomate. Olha o resultado:
Arroz e feijao fresquinho... Tudo de bom!!!
                                              
 Creme de espinafre: Tudo no olhometro gente. Refoque cebola, alho e junte o espinafre, junte um tantinho de agua, tampe a panela e deixe por uns 5 minutos. Misture 01 colher de farinha de trigo num copo de leite e junte na panela, deixe engrossar. Prove o sal. E manda pra dentro. Junte queijo ralado no creme de espinafre, fica uma maravilha!
Ahhhhhhhhhhh, que delicia essa sensacao de comer comida de verdade.

3 comentários:

  1. Menina voce deve ser otima cozinheira, porque esse pratinho ai ta com uma carinha tao boa, e voce ainda comentou que fez isso com pouco. Eu sou um zero a esquerda na cozinha, odeio cozinhar e nem tenho imaginacao pra isso...rs. Sua familia deve ser bem parecida com a minha no Brasil, todo domingo e todo mundo reunido pro almoco e durante a semana em geral era na janta, ai quando cheguei aqui foi a primeira coisa que senti falta. Mas legal a familia do seu namorado ter te acolhido na epoca das festas, essa na minha opiniao e o pior periodo pra gente que ta longe da familia.
    Beijinhbos

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique, hehehehe, eu gosto muito de cozinhar, entao fica mais facil de me virar. Sim, foi muito legal da parte da familia dele me acolher, pq o periodo das festas eh terrivel pra nos, familia pra mim eh primordial.
    Beijooooos e volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que delícia! A gente sente muita falta da comidinha caseira aqui, né? Uma coisa que tenho usado bastante é o slow-cooker (ou croc-pot). é super simples, fácil, e deixa a comida bem saborosa :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir