quarta-feira, 20 de julho de 2011

Água


Dias atrás, revendo meus hábitos alimentares, resolvi fazer o teste da água, ou seja, ingerir mais água, visto que:

- Estou imigrando para um país onde as porções de comida são pra lá de generosas
- O consumo de refrigerante e junk food é muito alto
- Os doces são mais doces, os níveis de gorduras e carboidratos nos alimentos são altíssimos
- A taxa de obesidade da população ultrapassa os 25%  na maioria dos estados americanos.

 Não sou obesa, mas tenho sobrepeso, mantenho o mesmo peso há anos. Não sou bitolada nisso, pois acho que cada um pode viver da forma que quer, desde que não atrapalhe sua saúde. Mas resolvi me cuidar um pouco mais, juntando com minha mudança se eu não ingerisse mais água, seria muito mais fácil de engordar.

Pra falar a verdade, nunca fui muito fã de beber água e o pior, não sentia sede. Apesar de já ter estudado sobre os benefícios da mesma, por vários anos, só bebi água quando sentia muita sede, e só sentia muita sede quando praticava algum esporte, andava muito ou quando está muito, mas muito calor, e mesmo assim, trocava facilmente um copo de água por suco, refrigerante ou chá.

Comecei meu teste umas 3 semanas atrás, ingerindo um copo de água antes do almoço outro a tarde antes do café, e a carregar uma garrafa de água sempre comigo. No começo, me obrigava a beber água, tinha horas que pra eu beber um copo inteiro ficava até com ânsia de vomito (argh), mas continuei firme e forte. E qual foi minha grata surpresa?? Hoje sinto sede, agora mesmo enquanto escrevo este post, parei pra buscar água na cozinha.

Sei que o recomendado é ingerir de 1,5 à 2 litros de água por dia. Pelas minhas contas, estou ingerindo por volta de 1 litro de água, tirando suco, chá, café, mas já percebi alguns benefícios:

- Meu intestino está funcionando muito melhor
- Minha pele está mais viçosa e hidratada
- Sinto menos fome

Ainda não senti diferença nas roupas ou na balança, mas sei que logo, logo esse resultado irá aparecer. Vou continuar com meu desafio pessoal, vou aumentar a quantidade de água ingerida e atualizo aqui no blog pra vocês saberem. ´

E aí, alguém topa fazer o desafio comigo?? Vocês ingerem bastante água??

Nenhum comentário:

Postar um comentário